O maior portal sobre localização de games do Brasil

Entrevista com Carina Eiras

Apresentamos a entrevista que o blog fez com a super-simpática e talentosa Carina Eiras.

Como foi sua primeira experiência dublando jogos? Foi um processo muito diferente do que ocorre na dublagem de séries e filmes, por exemplo?

A minha primeira experiência foi no mínimo, diferente. Porque é não é igual a dublar um filme ou desenho. Nos games, você não tem a imagem como referência, apenas as falas/áudios do seu personagem. Você só fica sabendo sobre o tema do game e as características do personagem. Aí que entra a parte do ator, de se imaginar no ambiente e na situação só pelo som. Um exemplo: No game Until Dawn, eu só sabia que era um game de terror e que eu era uma personagem medrosa que tinha um passado com drogas. Tive que encarnar o personagem e, pelo som, pela voz e entonação original dela, imaginar pelo o que ela estava passando. É muito legal! Diferente!

 

Você costuma jogar videogames? Algum favorito de infância?

Infelizmente, não! Eu acho que são muitos botões e fico nervosa! Hahaha ! Mas gosto de assistir. Meu namorado gosta muito de vídeo game e enquanto ele joga eu assisto. O meu favorito é de quando eu era pequena, na época do Nintendo: eu gostava de Mario Kart!

 

Há alguma personagem feminina que você sempre quis dublar em jogos?

Eu gosto muito da Lara Croft, de Tomb Raider! Acho ela incrível! E seria bem incrível também dublá-la!

 

Qual personagem você mais gostou de dublar até agora em videogames?

Gostei da Ashley, de Until Dawn. Como era um tema novo pra mim, terror, eu tinha que imaginar as mais diversas situações pra poder chegar ao medo e ao sofrimento que ela passava.

 

Como foi dublar a Joule, em ReCore?

Foi incrível! A ideia que eu tive desde a primeira vez que dublei ela, era que ela era forte e determinada. Espero que tenha conseguido passar isso pra todo mundo que joga (: .

 

Como você recebeu o prêmio de Melhor Dublagem de Protagonista Feminina no Prêmio Miguel Rosenberg de Dublagem de Jogos em 2016, promovido por nós e pela página Jogos Dublados?

Nossa! Quando eu vi que tava indicada eu dei um grito, inicialmente! Depois, quando vi que ganhei, foi outro grito! Hahahaha. Saber que seu trabalho e sua dedicação estão sendo reconhecidos pelo público, e que como resposta vem um prêmio desses? Aliás, um não, dois! Hahaha. Eu fico sem palavras e só me resta o agradecimento e a promessa de sempre melhorar e fazer de tudo pra que os meus personagens estejam sempre à altura desse premio (:

 

Você costuma procurar na internet ou em outros meios a recepção do público à suas dublagens?

Claro! Melhor feedback de todos! É daí que vem a certeza que seu trabalho e de toda a equipe que vem junto tá sendo reconhecido e valorizado. Isso é bom demais!

 

Há alguma série ou filme que você já dublou que gostaria que virasse um jogo?

Olha, um filme que eu gostei de dublar e que acho que daria um bom jogo é o Battleship – Batalha dos Mares. Navios, Guerra, Mar, ETs… Não dá pra fazer um jogo legal? Hahaha.

 

Quais são seus planos de carreira para o futuro, na dublagem e outros ramos?

Desde criança eu estou na dublagem, e é isso que eu quero pra minha vida. Comecei a fazer faculdade de Ciências Ambientais (nada a ver, né? Hahaha), mas me encontrei mesmo na dublagem. Para o futuro, eu almejo apenas o reconhecimento do meu trabalho e mais oportunidades de crescer e me tornar uma profissional cheeeeia de atrizes no currículo e muitas estórias pra contar!

 

Mande seu recado para os fãs. Parabéns pela premiação e por seus trabalhos na dublagem! Você é muito talentosa!

Gente, muito obrigada! A gente faz dublagem com o coração e receber esse prêmio foi sensacional! Trabalhar com dublagem diariamente é bom demais, e melhor ainda é fazer desse trabalho uma das melhores emoções em nossos dias. Cada dia uma vida, uma historia, uma aventura! E compartilhar isso é especial. Obrigada mais uma vez pelo reconhecimento, pelo carinho e que venham muitos e muitos games por aí!

 

Nós que agradecemos pela atenção, por sua irreverência e por sua paixão por dublar!

Nós, fãs de dublagem, que ganhamos com isso! Parabéns pelo grande trabalho, Carina! Sucesso!! 

Obrigado pela atenção de todos e fiquem ligados na página Jogos Dublados e no nosso site para mais entrevistas, curiosidades, elencos e muito mais sobre jogos dublados!

Next Post

Previous Post

Comente!

© 2020 Brasil Game Dub

Tema criado por Anders Norén